Teremos quadros e telas com diversas pinturas coloridas dos artistas atendidos na Associação Mantenedora de Mães Especiais – AMME de Osasco, uma organização social que tem se destacado pelo importante trabalho voltado às pessoas com deficiência em suas oficinas terapêuticas.
A AMME foi fundada em 13 de maio de 1999, por um grupo de mães atípicas que se uniram com o propósito de proporcionar um atendimento especializado e de qualidade para pessoas com deficiência (PcD) e suas famílias. O objetivo, desde o início, foi criar um espaço acolhedor, onde essas famílias pudessem receber apoio socioassistencial de forma transformadora. Com o tempo, desenvolvemos uma série de serviços para promover a socialização, integração e reabilitação de nossos atendidos.
A AMME oferece suporte a pessoas com deficiências físicas, intelectuais, múltiplas deficiências e autistas -Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Nosso trabalho se divide em suporte integral ou de meio período, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Isso nos permite atender uma ampla gama de necessidades, garantindo que nossos atendidos e suas famílias recebam apoio contínuo, que vai desde a reabilitação até a inclusão social”, nos conta Elaine da AMME.
Assumir a gestão do CER II em 2021 foi um marco importante para a AMME. O centro nos permitiu ampliar ainda mais o alcance dos nossos serviços. Agora contamos com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, que inclui profissionais de Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Neurologia Pediátrica e Adulta, Fisiatria e até Oficinas Terapêuticas. Atualmente, atendemos cerca de 450 pacientes, sempre com o compromisso de promover o desenvolvimento integral deles e garantir qualidade de vida, declara Elaine para o Divecon.
Um dos grandes desafios é garantir que todos os nossos atendidos e suas famílias recebam o suporte necessário de forma contínua e personalizada, respeitando suas individualidades. Trabalhamos para proporcionar um atendimento que não só auxilie na reabilitação, mas também na inclusão social, algo que demanda recursos, dedicação e colaboração com outras instituições.
Sobre a missão central da AMME e o que esperam para o futuro, é promover a socialização, a integração e a reabilitação de maneira acolhedora e transformadora. Garantir que cada pessoa atendida pela AMME possa desenvolver seu potencial e ter uma vida com mais qualidade e dignidade. “Para o futuro, esperamos continuar crescendo e ampliando nosso alcance, ajudando ainda mais pessoas com deficiência e suas famílias a enfrentar os desafios com esperança e confiança” cita Elaine da AMME de Osasco.
A AMME estará expondo e vendendo suas artes e quadros na Feira dos Expositores no Divecon. Venham prestigiar o trabalho de seus atendindos, não perca!
SERVIÇO
DIVECON
Data: 19/10/24 (sábado)
Horário: das 11h às 20h
Local: Escola de Artes César Antônio Salvi
Rua: Ten. Avelar Píres de Azevedo, 360 – Centro, Osasco/SP
Entrada gratuita e livre / Local com acessibilidade / Intérpretes de LIBRAS e monitores especializados em atendimento a PcDs e Raros.
O Festival é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Governo Federal, Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.
Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Osasco. E a produção está sob responsabilidade da Tudo Sobre Inclusão Consultoria, dirigida por Cristiane Mayworm, mãe atípica, consultora e produtora cultural; Renata Poskus Eventos e Comunicação e Vilma Queiroz Produções Culturais.