Adriana Carvalho mulher, preta, gorda, nascida e criada na periferia de São Paulo, é fotógrafa e estilista de moda Plus Size da Apego Fashion, dedica seu trabalho para fortalecer a Moda Plural, onde todos os corpos com e sem deficiência tenham acesso a produtos e serviços de forma consciente e sustentável.
É engajada no ativismo negro e gordo, usa seus projetos para defender as causas em que acredita.
Em 2015 iniciou o Projeto Apego Fashion, onde ela ensina jovens e crianças a customizar suas roupas e desenvolver senso crítico sobre estilo, consumo consciente e sustentabilidade, pois acredita que a moda deve ser usada como agente de transformação, uma vez que ela é pertencimento e uma maneira de expressão, e através destas definições muitos jovens fazem suas escolhas e se posicionam socialmente.
Com o passar do tempo sentiu necessidade de trazer este discurso e práticas para o público plus size, em março de 2020, Adriana lançou a sua marca Apego Fashion e assim como muitos empreendedores foi surpreendida pela Pandemia do Covid-19. A marca foi lançada num evento de moda em Osasco, no mesmo dia em que o governador decretava o fechamento de tudo por conta da pandemia. Neste momento apesar do desapontamento, resolveu reestruturar e revisar seu modelo de negócio.
Com o controle do vírus e a retomada do comercio, em 2022 resolveu ativar a marca novamente, porém em julho do mesmo ano uma erisipela e um deslocamento de patela na perna direita, a fez perder a mobilidade e os planos foram mais uma vez adiados, retomando-os em dezembro de 2023.
“Em 2024 Apego Fashion segue a todo vapor, participando de eventos, ocupando os espaços, fortalecendo e sendo representatividade na moda de forma plural”, afirma Adriana para nossa entrevista.
Descubra a versatilidade da marca, venha visitar e surpreenda-se com o stand de moda da Adriana na Feira Criativa de PcDs e Raros em Osasco.
Esperamos vocês!
SERVIÇO
DIVECON
Data: 19/10/24 (sábado)
Horário: das 11h às 20h
Local: Escola de Artes César Antônio Salvi
Rua: Ten. Avelar Píres de Azevedo, 360 – Centro, Osasco/SP
Entrada gratuita e livre / Local com acessibilidade / Intérpretes de LIBRAS e monitores especializados em atendimento a PcDs e Raros.
O Festival é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Governo Federal, Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.
Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Osasco. E a produção está sob responsabilidade da Tudo Sobre Inclusão Consultoria, dirigida por Cristiane Mayworm, mãe atípica, consultora e produtora cultural; Renata Poskus Eventos e Comunicação e Vilma Queiroz Produções Culturais.