O ano de 2018 representou grandes mudanças para o casal Suellen, 38, e Fabiano Ribeiro, 41, que deixaram seus empregos para criar a Churros Da Villa, empresa de Osasco que oferece o serviço de churros em eventos e feiras.
Na época, Suellen trabalhava no período noturno em uma empresa do ramo de fármacos. Já Fabiano, era entregador em uma empresa de gás, no período da manhã. Embora tivessem a estabilidade de um emprego fixo, a rotina de trabalho não permitia que, juntos, se dedicassem tanto quanto gostariam aos filhos gêmeos atípicos.
Nícolas é autista suporte 2, tem deficiência intelectual, TDHA, TEPAC e distúrbio na fala. E Miguel dislexia, TOD, TDA e TEPAC. Na época, os meninos tinham apenas 4 anos.
O primeiro passo rumo ao próprio negócio foi investir no aprendizado de preparação de massa para churros, na cidade de Laranjal Paulista. “Nós não tivemos sucesso nesta primeira empreitada, foi aí que minha mãe entrou na história nos auxiliando na produção”.
O começo difícil não inibiu o casal, que pouco a pouco, garantiu uma clientela fiel.
“Hoje temos 2 carros de churros na rua e nossa amada estação gourmet. Fazemos vários tipos de festas, como casamentos, aniversários e confraternizações. E o que mais desejávamos, graças a Deus, se concretizou: temos tempo. Sim, para pais atípicos o tempo é precioso. O Churros da Villa nos proporciona exatamente isso, a realização de poder acompanhar nossos filhos nas terapias e ofertar a eles um tratamento digno diante dos diagnósticos deles”, declara Suellen.
E quem pensa que o negócio de família está restrito apenas aos pais, está muito enganado. Suellen e Fabiano incluem os filhos na rotina da Churros da Villa, estimulando a potencialidade dos meninos e fortalecendo os laços familiares.
“Nicolas, e muito talentoso desenhando, fazendo dobraduras e tem uma imaginação fértil. Já Miguel é ótimo em matemática e domina muito bem a tecnologia”, afirma a mãe orgulhosa.
A Churros da Villa estará presente no Divecon – Festival de Economia Criativa de PcD e Raros de Osasco, que acontece no dia 19 de outubro, em Osasco. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Espero servir de exemplo para outros pais atípicos, de que não precisaram abandonar seus sonhos. É exatamente isso que acontece no mundo atípico, abandonamos nossos sonhos de empreender por não termos apoio ou estrutura para seguir, além do abandono afetivo de amigos e familiares. E posso dizer que sou contemplada por, apesar de ter meus filhos com deficiência, ter um tempo precioso de estar com toda a minha família em constante aprendizado”
Gostou da história da Suellen e do Fabiano?
Então venha prestigiá-los no DivEcon”
SERVIÇO
Data: 19/10/24 (sábado)
Horário: das 11h às 20h
Local: Escola de Artes César Antônio Salvi
Rua: Ten. Avelar Píres de Azevedo, 360 – Centro, Osasco/SP
Entrada gratuita e livre / Local com acessibilidade / Intérpretes de LIBRAS e monitores especializados em atendimento a PcDs e Raros.
O Festival é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Governo Federal, Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.
Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Osasco. E a produção está sob responsabilidade da Tudo Sobre Inclusão Consultoria, dirigida por Cristiane Mayworm, mãe atípica, consultora e produtora cultural; Renata Poskus Eventos e Comunicação e Vilma Queiroz Produções Culturais.